Please reload

Site de licenciamento de músicas fecha acordo com a Sony Music

January 19, 2017

 

CulturaXchange passa a oferecer acervo com o selo da gravadora para ser usado em publicidade.

 

 

A plataforma de negócios para licenciamento de músicas CulturaXchange fechou uma parceria inédita com a Sony Music. No site da CulturaXchange, estará disponível uma seleção especial de músicas e artistas renomados, nacionais e internacionais que levam o selo Sony Music, para licenciamento de publicidade. Vale lembrar que toda licença deve passar antes pela aprovação do autor ou sua editora, do artista e sua gravadora. 

“É sem dúvida um grande passo na oferta de excelente conteúdo e repertório musical para as produções audiovisuais brasileiras que mostram um crescimento de 9% mesmo neste período de crise.  Agora no site da CulturaXchange será possível encontrar uma seleção especial de músicas e artistas renomados, nacionais e internacionais, com grande potencial de licenciamento porém lembrando que toda licença deve passar antes pela aprovação do autor ou sua editora, do artista e sua gravadora, antes de preencher o nobre espaço destinado a trilha musical dentro de um filme publicitário, de um longa, ou documentário ou programa de TV”, diz José Celso, sócio e fundador da plataforma CulturaXchange.

A plataforma conta com mais de 20 mil músicas em seu acervo, entre trilhas instrumentais, obras nacionais e internacionais. A CulturaXchange tem como diferencial agilizar o processo de licenciamento de músicas e disponibiliza-las para uso comercial em até 15 dias. Ela também tem parcerias  com a Bravi (Brasil Audiovisual Independente) e ABP (Associação Brasileira de Propaganda)

“A CulturaXchange conta com um banco de dados estruturado, conteúdo de obras significativo e uma ferramenta de busca inteligente. Além disso, temos um time de profissionais da indústria da música que possuem vasta experiência no processo de licenciamento”, ressalta José Celso.

Na CulturaXchange é possível encontrar acervos de Tim Maia, Martinho da Vila, Jorge Ben Jor, Rita Lee, Zeca Baleiro, João Donato, Léo Jaime, Chico Cesar, Cartola, entre outros. Desde seu lançamento, a plataforma vem atendendo principalmente a demanda das produtoras de TV e agências de publicidade do Rio e de São Paulo. Para este ano, a expectativa é que haja uma expansão para outros estados.

 

Link da Matéria original:

 

http://propmark.com.br/digital/site-de-licenciamento-de-musicas-fecha-acordo-com-a-sony-music

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
Posts Recentes

A CulturaXchange

CulturaXchange é uma “Sync Agency” - agência de licenciamento de músicas - brasileira, especializada nos processos de licenciamentos de músicas e supervisão musical para PUBLICIDADE, CINEMA, PROGRAMAS DE TV e INTERNET.
É uma opção simples e rápida para obtenção da música ideal para sua campanha ou projeto audiovisual.

Como funciona: a Agência ou Produtora nos contata pelo site, e-mail, telefone ou WhatsApp, passa o Nome da música, Intérprete e uma pequena descrição do uso da canção. A partir de um cruzamento de informações entre nosso database e várias plataformas, fazemos a localização dos detentores de Direitos Autorais e iniciamos o processo de licenciamento com a rapidez e eficiência que seu projeto precisa visando sempre o casamento perfeito de briefing e orçamento.

© 2019 CulturaXchange