“Quero que a música seja mais disseminada e possa pagar seus criadores e administradores”. É com essa frase que José Celso Guida, respeitado nome da indústria fonográfica brasileira, define sua mais nova empreitada no ramo: A plataforma de negócios para licenciamento de músicas CulturaXchange, com acesso direto aos detentores dos Direitos Autorais.

O licenciamento de músicas para publicidade, programas de TV, cinema e documentários ainda é um processo burocrático no Brasil. Muitas vezes, leva-se até três meses para uma negociação ser concretizada. A proposta da CulturaXchange é descomplicar o processo com agilidade (em média 7 a 15 dias), segurança, e de forma simples, através de formulários disponíveis no próprio site.

“Baixar música na internet é fácil, mas licenciar para filmes e comercia...

Quem escuta uma música em um filme ou propaganda não faz ideia do processo para que aquela canção estivesse ali. Para usar uma trilha, é preciso licenciar. Depois de entrar em contato com o titular da música, é necessário negociar com ele o seu uso e esse processo demora cerca de três meses para ser finalizado.

Trabalhando nesse mercado desde 1982, José Celso Guida, 54 anos, decidiu empreender em uma ferramenta que ajudasse com essa burocracia: o CulturaXChange, que reduz esse tempo de negociação para 15 dias.

“Mesmo eu, que trabalhava dentro da indústria musical, tinha dificuldade para pedir o licenciamento de músicas de outras empresas”, conta Guida. Foi com sua paixão por tecnologia e experiência na área devido seus trabalhos em gravadoras como Warner e Universal que o produtor idealizou...

Objetivo da CulturaXchange é agilizar processo para agências de publicidade e produtoras.

O licenciamento de músicas para publicidade, programas de TV, cinema e documentários ainda é um processo burocrático no Brasil. Segundo informações de mercado, pode-se levar até três meses para uma negociação ser concretizada.

Diante dessa dificuldade e com a ideia de facilitar o processo, o empresário José Celso Guida, que atua na indústria fonográfica brasileira, criou uma plataforma chamada CulturaXchange que promete disponibilizar as canções em até 15 dias.

“Quero que a música seja mais disseminada e possa pagar seus criadores e administradores”, diz Guida.“Baixar música na internet é fácil, mas licenciar para filmes e comerciais é difícil. Trouxemos profissionais da indústria fonográfica e gran...

Please reload

A CulturaXchange

CulturaXchange é uma “Sync Agency” - agência de licenciamento de músicas - brasileira, especializada nos processos de licenciamentos de músicas e supervisão musical para PUBLICIDADE, CINEMA, PROGRAMAS DE TV e INTERNET.
É uma opção simples e rápida para obtenção da música ideal para sua campanha ou projeto audiovisual.

Como funciona: a Agência ou Produtora nos contata pelo site, e-mail, telefone ou WhatsApp, passa o Nome da música, Intérprete e uma pequena descrição do uso da canção. A partir de um cruzamento de informações entre nosso database e várias plataformas, fazemos a localização dos detentores de Direitos Autorais e iniciamos o processo de licenciamento com a rapidez e eficiência que seu projeto precisa visando sempre o casamento perfeito de briefing e orçamento.

© 2019 CulturaXchange