E lá vamos nós, outra vez, percorrer esse Brasilzão em contato com agências de propaganda. Desta vez, levamos na bagagem uma caixa de ferramentas. Não uma caixa qualquer, mas uma recheada de soluções para as agências de propaganda.

Trata-se do Road Show “Caixa de Ferramentas Essenciais da Agência de Propaganda”, organizado pela Fenapro, em parceria com os Sinapros. De março a junho, serão 10 cidades envolvidas (Campinas, São José dos Campos, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife e Salvador) nesse tour de conhecimento pelo Brasil.

Essas viagens representam uma troca rica: levamos conhecimento e conteúdo que julgamos essenciais para o desenvolvimento das agências e, de volta, pegamos o pulso do mercado e analisamos as características regionais...

O mercado das agências de propaganda vem mudando de forma mais abrupta e contundente nos últimos dois anos. Por um longo período, as agências brasileiras se apresentavam ao mercado enaltecendo sua capacidade criativa, além da estrutura para produzir e dar vazão às boas ideias num espectro limitado de meios. Lá no início dos anos 1990, com o aumento do leque dos meios, veio o conceito “full service” ou atuação 360. As agências passaram a se apresentar como capazes de atuar de forma holística e abrangente, cuidando não só da propaganda, mas de ações de ativação, eventos, promoções e outras disciplinas do marketing mix. Mas aí veio a internet e o meio de campo ficou mais confuso. Impactadas pelo tsunami digital, as agências começaram a reformatar sua estrutura para abrigar as novas ferramentas...

Elisa Gorgatti Sócia e diretora de criação da Today 

A música tem esse poder de amalgamar imagem e mensagem e não pode ser deixada por último no meio de um processo criativo.

Quase todo mundo que trabalhou comigo sabe que, muito antes de eu criar campanhas, eu crio músicas. Desde os 5 anos de idade, mais precisamente.

O que eu não sabia é que, em algum momento, isso se juntaria tão fortemente com a minha profissão diária, a propaganda.

Dois casos muito recentes foram uma campanha feita para o Grupo CCR com o cantor Daniel e o seu pai, Seu Camilo, na qual tive a oportunidade de compor uma música falando da vida na estrada. Essa canção fez total sentido para os dois, porque o pai do cantor sempre foi caminhoneiro e a intensidade com que ambos se envolveram no projeto fez toda a diferença pro fil...

A plataforma de negócios para licenciamento de músicas, CulturaXchange, nasceu da paixão por música e tecnologia de um dos sócios, José Celso Guida, um dos mais respeitados nomes da indústria fonográfica brasileira.

Com larga experiência no segmento, ele sempre desejou que a música fosse mais disseminada e através de outras receitas reforçasse a remuneração de seus criadores e administradores em contra-partida a diminuição das vendas nos formatos físicos. Atualmente, com 2 anos de atuação no mercado de licenciamento, a plataforma CulturaXchange tem cumprido seu propósito e acaba de fechar uma parceria inédita com uma das maiores gravadoras do mundo, a Sony Music.

“É sem dúvida um grande passo na oferta de excelente conteúdo e repertório musical para as produções audiovisuais brasileiras que...

CulturaXchange passa a oferecer acervo com o selo da gravadora para ser usado em publicidade.

A plataforma de negócios para licenciamento de músicas CulturaXchange fechou uma parceria inédita com a Sony Music. No site da CulturaXchange, estará disponível uma seleção especial de músicas e artistas renomados, nacionais e internacionais que levam o selo Sony Music, para licenciamento de publicidade. Vale lembrar que toda licença deve passar antes pela aprovação do autor ou sua editora, do artista e sua gravadora. 

“É sem dúvida um grande passo na oferta de excelente conteúdo e repertório musical para as produções audiovisuais brasileiras que mostram um crescimento de 9% mesmo neste período de crise.  Agora no site da CulturaXchange será possível encontrar uma seleção especial de músicas e artis...

“Quero que a música seja mais disseminada e possa pagar seus criadores e administradores”. É com essa frase que José Celso Guida, respeitado nome da indústria fonográfica brasileira, define sua mais nova empreitada no ramo: A plataforma de negócios para licenciamento de músicas CulturaXchange, com acesso direto aos detentores dos Direitos Autorais.

O licenciamento de músicas para publicidade, programas de TV, cinema e documentários ainda é um processo burocrático no Brasil. Muitas vezes, leva-se até três meses para uma negociação ser concretizada. A proposta da CulturaXchange é descomplicar o processo com agilidade (em média 7 a 15 dias), segurança, e de forma simples, através de formulários disponíveis no próprio site.

“Baixar música na internet é fácil, mas licenciar para filmes e comercia...

Quem escuta uma música em um filme ou propaganda não faz ideia do processo para que aquela canção estivesse ali. Para usar uma trilha, é preciso licenciar. Depois de entrar em contato com o titular da música, é necessário negociar com ele o seu uso e esse processo demora cerca de três meses para ser finalizado.

Trabalhando nesse mercado desde 1982, José Celso Guida, 54 anos, decidiu empreender em uma ferramenta que ajudasse com essa burocracia: o CulturaXChange, que reduz esse tempo de negociação para 15 dias.

“Mesmo eu, que trabalhava dentro da indústria musical, tinha dificuldade para pedir o licenciamento de músicas de outras empresas”, conta Guida. Foi com sua paixão por tecnologia e experiência na área devido seus trabalhos em gravadoras como Warner e Universal que o produtor idealizou...

Objetivo da CulturaXchange é agilizar processo para agências de publicidade e produtoras.

O licenciamento de músicas para publicidade, programas de TV, cinema e documentários ainda é um processo burocrático no Brasil. Segundo informações de mercado, pode-se levar até três meses para uma negociação ser concretizada.

Diante dessa dificuldade e com a ideia de facilitar o processo, o empresário José Celso Guida, que atua na indústria fonográfica brasileira, criou uma plataforma chamada CulturaXchange que promete disponibilizar as canções em até 15 dias.

“Quero que a música seja mais disseminada e possa pagar seus criadores e administradores”, diz Guida.“Baixar música na internet é fácil, mas licenciar para filmes e comerciais é difícil. Trouxemos profissionais da indústria fonográfica e gran...

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A CulturaXchange

CulturaXchange é uma “Sync Agency” - agência de licenciamento de músicas - brasileira, especializada nos processos de licenciamentos de músicas e supervisão musical para PUBLICIDADE, CINEMA, PROGRAMAS DE TV e INTERNET.
É uma opção simples e rápida para obtenção da música ideal para sua campanha ou projeto audiovisual.

Como funciona: a Agência ou Produtora nos contata pelo site, e-mail, telefone ou WhatsApp, passa o Nome da música, Intérprete e uma pequena descrição do uso da canção. A partir de um cruzamento de informações entre nosso database e várias plataformas, fazemos a localização dos detentores de Direitos Autorais e iniciamos o processo de licenciamento com a rapidez e eficiência que seu projeto precisa visando sempre o casamento perfeito de briefing e orçamento.

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